Depoimentos do governador do AM e prefeito de Manaus são solicitados para CPI da Covid

Prefeito David Almeida (esq.), Mayra Pinheiro (centro) e governador Wilson Lima durante visita a unidades de saúde em Manaus. — Foto: Secom

Os depoimentos do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do prefeito de Manaus, David Almeida, foram solicitados para a CPI da Covid. Na semana que vem, o Senado deve iniciar uma votação para escolher as autoridades que vão depor.

Além deles, do Amazonas, também há requerimentos para a CPI ouvir:

  • um representante da empresa White Martins em Manaus;
  • representantes de sindicatos ligados à trabalhadores da Saúde;
  • Simone Papaiz, ex-secretária de Saúde do Amazonas, presa na 1ª fase da Operação Sangria, que apura desvio de recursos na pandemia;
  • Marcellus Campêlo, atual secretário de Saúde do Amazonas.

A convocação de Wilson Lima está sendo requerida pelo senador Marcos Rogério, de Rondônia. O parlamentar alega que é importante ouvir o governador sobre sua atuação na pandemia.

Ele quer, ainda, que Lima responda questões relacionadas ao colapso na Saúde enfrentado em janeiro deste ano, enfrentamento da pandemia pelo Governo federal, bem como aplicação de recursos federais destinados ao combate à Covid.

O prefeito David Almeida é alvo de pedidos de convocação também por parte do senador Marcos Rogério, além de Marcos do Val, do Espírito Santo, e do senador Alessandro Vieira, do Sergipe.

Basicamente, os pedidos referentes ao prefeito são para que ele possa esclarecer as circunstâncias relativas ao colapso na Saúde em Manaus no início deste ano e uso de verba federal na pandemia.

Veja vídeos mais assistidos do G1 AM nos últimos 7 dias

Deixe um comentário