Com hospital quase inundado, cidade no AM transfere atendimentos de urgência e emergência para escola

Hospital de Barreirinha (AM) está quase inundado por conta da cheia dos rios. — Foto: Divulgação

O hospital de Barreirinha, no interior do Amazonas, está sendo tomado pela subida dos rios. Por conta disso, parte dos atendimentos de urgência e emergência será transferida para uma escola municipal.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (12), pela prefeitura da cidade. A previsão é que a mudança completa seja feita até sábado (15).

De acordo com a diretora do hospital Coriolano Cidade Lindoso, enfermeira Daniela Marinho, o prédio da unidade não será totalmente desativado. Ainda serão mantidos no local as cirurgias eletivas, urgência e emergência, partos normais, raio-x, eletrocardiograma, laboratório e a parte administrativa.

A Escola Municipal Hilma Dutra deve receber atendimentos de urgência, emergência, internações hospitalares e Sala Rosa.

Pontes foram construídas para acesso a hospital no interior do Amazonas, atingido pela cheia. — Foto: Divulgação

“A água está avançando com muita rapidez, o risco de inundação da área interna do hospital é muito grande, por isso tomamos a decisão de atender parte dos procedimentos em outro local para não prejudicar os atendimentos”, disse o prefeito Glenio Seixas, por meio de assessoria.

A cheia dos rios já ultrapassou a cota máxima de 9,32 metros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Charles Duarte, nove bairros e 27 comunidades foram atingidas pelas águas. O Município tem um abrigo para aqueles que não têm para onde ir, e também realiza construção de pontes em áreas alagadas.

Hospital de Barreirinha está em situação iminente de inundação

Hospital de Barreirinha está em situação iminente de inundação

Veja vídeos sobre a cheia no Amazonas

Deixe um comentário