Com álcool em gel antes de missa e sem procissão, fieis celebram Dia de Nossa Senhora da Conceição em Manaus

Missa homenageia a padroeira da Arquidiocese da capital e do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Fieis católicos participam de missas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição desde o início desta terça-feira (8), em Manaus. A celebração homenageia a padroeira da Arquidiocese da capital e do Amazonas com uma programação diferente dos anos anteriores.

Para evitar aglomeração, não haverá a tradicional procissão pelas ruas do Centro de Manaus. Por causa da pandemia, a missa campal que será realizada nesta tarde terá entrada restrita, com número limitado de pessoas.

As primeiras missas ocorreram às 7h e 9h com a presença de apenas três fieis por banco, como parte do protocolo de prevenção ao coronavírus. Foram colocados recipientes com álcool em gel na entrada da igreja. Quem não conseguiu entrar, assistiu à celebração no lado de fora.

Às 16h30, acontece a Missa Campal, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, no Estacionamento aberto do Porto de Manaus. A celebração será transmitida nas Redes Sociais da Catedral: @CatedralDeManaus.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 AM

Deixe um comentário