Casal de idosos vota junto há mais de 30 anos em Manaus: ‘Espero melhorias’, diz aposentado

Terezinha Frota, de 64 anos, e Jurandir Alcântara, de 67, votaram no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O casal Terezinha Frota, de 64 anos, e Jurandir Alcântara, de 67, votaram antes das 8h deste domingo (29), no tradicional Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus. Eles contaram ao G1 que fazem isso juntos há mais de 30 anos.

Por serem do grupo de risco, o casal de aposentados relatou que acordou bem cedo para exercer o dever de cidadão. Pessoas com mais de 60 anos têm prioridade para votar de 7h às 10h.

Em Manaus, neste segundo turno, os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam o voto de mais de 1,3 milhão de eleitores para a Prefeitura.

Após votarem, os aposentados Terezinha e Jurandir descerem as escadas do colégio centenário e, de mãos dadas, foram em direção à Avenida Eduardo Ribeiro.

“Procuramos escolher o candidato que mais represente Manaus com honestidade e trabalhe pela cidade. Espero melhorias em ruas que estão todas esburacadas, melhorias de atendimento em postos de saúde e em escolas, dando alimentação para essas crianças, além de ajudarem pessoas mais carentes”, contou Terezinha.

O esposo dela também comentou após votar. “Espero melhorias”, resumiu.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 AM nos últimos 7 dias

Deixe um comentário