Bolsonaro visita São Gabriel da Cachoeira

Presidente Jair Bolsonaro e comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira, em São Gabriel da Cachoeira. — Foto: Rede Amazônica

O presidente Jair Bolsonaro visitou São Gabriel da Cachoeira, nesta quinta-feira (27), para inauguração de uma ponte de madeira na cidade. Ele posou para foto ao lado do comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira no evento. Os dois devem conversar sobre uma possível punição a Eduardo Pazuello por conta da participação do ex-ministro da Saúde em uma manifestação no Rio de Janeiro no domingo (22).

O presidente inaugurou uma ponte de madeira no KM 91 da BR-307, que liga o município à comunidade comunidades Yanomami em Balaio. É a primeira visita de Bolsonaro a uma terra indígena.

O presidente chegou na cidade localizada a 860 quilômetros de Manaus, na fronteira com Venezuela e Colômbia, usando máscara, por volta de 10h30, mas tirou logo depois de ser cercado por cerca de 200 simpatizantes.

A ponte de madeira foi construída pelo Exército, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Durante a inauguração, o presidente posou ao lado do comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira.

A assessoria de Bolsonaro informou que ele segue, ainda nesta quinta, para fazer uma visita de rotina no pelotão do Exército em Santa Isabel do Rio Negro, cidade vizinha. Ele deve dormir no local e voltar à Brasília nesta sexta-feira (28).

Ponte inaugurada por Bolsonaro em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. — Foto: Rede Amazônica

Em 2019, o presidente afirmou que tinha “intenção” de regulamentar o garimpo no país, plano que inclui a liberação da atividade em terras indígenas. “É intenção minha regulamentar o garimpo, legalizar o garimpo, é intenção minha, inclusive para índio. Tem que ter o direito de explorar o garimpo na tua propriedade. A terra indígena é como se fosse propriedade dele”, disse o presidente.

Menino de 9 anos foi resgatado em março, na comunidade Surucucu, Terra Indígena Yanomami — Foto: Divulgação/Condisi-YY

Bolsonaro e Pazuello em ato organizado por motoqueiros no RJ — Foto: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo

2 comentários em “Bolsonaro visita São Gabriel da Cachoeira”

Deixe um comentário