Ação solidária arrecada alimentos e mudas de plantas para doação em Manaus

Mudas de plantas frutíferas devem ser plantadas em diferentes áreas de Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Uma ação solidária arrecadou alimentos e cerca de 5 mil mudas de plantas frutíferas para doação nesta quinta-feira (13). Os alimentos serão destinados a comunidades e as mudas serão plantadas em diferentes pontos da cidade. A ação ocorreu em uma unidade de ensino.

A fundadora do Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão de Souza, explicou que a gincana foi feita com o intuito de ajudar pessoas em situação de risco e, também, ao meio ambiente. Para isso, os alunos foram divididos em equipes para cumprirem os desafios de arrecadação.

“Conseguimos atingir nossos objetivos com uma campanha solidária para distribuir cestas básicas para comunidades que estão passando dificuldades. Arrecadamos cerca de 5 mil mudas frutíferas e nós temos agora um grande compromisso pela frente de usar da melhor maneira possível essas mudas”, disse Nelly.

Alimentos arrecadados durante gincana devem ser doados para comunidades de Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

A distribuição das mudas de plantas arrecadadas durante a ação deve ser em áreas de periferias da cidade que foram desmatadas. Outro plano do colégio é de fazer a plantação na beira de igarapés da cidade, para ajudar a filtrar a poluição.

As equipes compostas por alunos do colégio fizeram a arrecadação dos alimentos e mudas para competirem na gincana. Uma das alunas que participou foi a estudante Gabriela Simonetti, de 14 anos. Para ela, a oportunidade de ajudar na ação foi uma experiência muito gratificante.

“Além da gente participar, vamos poder ajudar as pessoas que estão passando por necessidades, que estão precisando de ajuda e ainda vamos ajudar a plantar árvores pela cidade inteira. É uma experiência muito legal”, afirmou a estudante.

Deixe um comentário