MCTIC prorroga jornada de trabalho remoto até 12 de junho

No Inpa estão mantidos os serviços essenciais presenciais, que foram definidos pelas Coordenações do Instituto. Atividades presenciais como visitações ao Bosque da Ciência, aulas da pós-graduação e eventos continuam suspensas

 

Da Redação - Inpa

 

Os servidores públicos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTC) usam pelo menos mais duas semanas de trabalho remoto. O MCTIC publicou nesta quarta-feira (27) a Portaria nº 2.381, que proíbe esse regime de trabalho até o dia 12 de junho, em caráter excepcional e temporário.

A medida tem como evitar a infecção e propagação do Covid-19 no âmbito do MCTIC, dos seus institutos e unidades de pesquisa. Uma prorrogação anterior estava prevista para o dia 29 de maio.

No Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa / MCTIC), além do trabalho remoto, estão mantidos os serviços essenciais. Também existem servidores que estão impossibilitados de exercer suas funções, por não conseguir desenvolver uma casa ou por motivos de saúde.

 

ProrrogaçãoTrabalhoRemotoINPA12Junho

 

Conforme orientação da Direção do Inpa , todos os servidores e colaboradores devem usar máscaras de proteção dentro do Instituto, para combater a propagação do Covid-19. Em Manaus, o uso do equipamento é obrigatório no transporte público e comercial.

SISREF

O Inpa passou a utilizar o Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF) para servidores e estagiários, no dia 1 ° de maio. O servidor de trabalho remoto ou impossibilitado de trabalhar não deve acessar uma ferramenta digital de frequência. O lançamento de pontos e ocorrências nesse caso será feito pelo chefe imediato até o retorno do servidor aos trabalhos presenciais no Inpa.

Os servidores com jornada normal de espera ou em regime de revezamento devem acessar o SISREF e "bater o ponto". Veja os detalhes clicando aqui .

 

PORTARIA MCTIC Nº 2.381 / 2020 - PRORROGAÇÃO DO TRABALHO REMOTO ATÉ 12 DE JUNHO DE 2020.

 

 

Saiba Mais

Veja as Ações do Inpa contra um Covid-19. Acesse: http://portal.inpa.gov.br/index.php/acoes-contra-a-covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *