Fiocruz Amazônia abre inscrições para cursos de atualização em 39 municípios do Amazonas

Iniciam nesta terça-feira, 21/1, as inscrições para o processo de seleção pública simplificada de candidatos, para ingresso nos Cursos de Atualização em Organização de Ações de Vigilância, Prevenção e Controle de Agravos Notificáveis e/ou Organização de Ações de Monitoramento de Agravos Imunopreveníveis, em parceria com o Conselho Dos Secretários Municipais De Saúde Do Amazonas – COSEMS-AM e a Prefeitura Municipal de cada um dos municípios apresentados no Edital, através das respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

A capacitação é voltada aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate a Endemias – ACE, dos municípios do interior do estado, apresentados nesta Chamada Pública, vinculados às Secretarias Municipais de Saúde dos respectivos municípios, e que desempenham suas funções e/ou atividades no cuidado primário à saúde da população do município. No município de Manaus, serão dirigidos unicamente aos ACE’s.

Confira AQUI o Edital

Os cursos serão de 40 horas e as vagas para cada um desses municípios, estão dispostas em turmas de até 50 (cinquenta) alunos cada. Os cursos, cujas vagas são oferecidas nesta Chamada Pública, ocorrerão na sede de cada um dos municípios participantes.

Para esta Chamada Pública, estão sendo oferecidas 3.000 vagas (três mil), em 39 (trinta e nove) municípios, como parte da meta de agentes dos municípios do estado do Amazonas. Os cursos serão ministrados em período integral (matutino e vespertino), em cinco dias corridos, nas datas estabelecidas no Edital.

Os egressos desses cursos receberão certificado de Atualização, desde que assegurado o cumprimento de, no mínimo, 75% de presença às atividades do Curso.

INSCRIÇÕES

Será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde dos municípios listados no Anexo I e II e do COSEMS-AM, a inscrição e a seleção desses profissionais para participação no curso de Atualização, cabendo ao ILMD/Fiocruz Amazônia o acompanhamento do estrito cumprimento aos critérios de seleção definidos nesta Chamada Pública.

Na cidade de Manaus, a inscrição será unicamente para os ACE’s e a responsabilidade da seleção será da Escola de Saúde Pública de Manaus, situada na Av. Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras. Para inscrição, o ACE ou ACS deverá apresentar à Secretaria de Saúde do Município, os documentos solicitados no edital.

RESULTADO

A divulgação da lista de candidatos selecionados, será publicada no site do ILMD/Fiocruz Amazônia, no seguinte endereço  ( https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=28031 ) e na sede da Secretaria Municipal de Saúde do município, no caso do município de Manaus, no site da ESAP (www.semsa.manaus.am.gov.br).

Ascom ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *