NOTA DE PESAR

thumbnail_image

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio de sua gestão e demais trabalhadores, lamenta a morte de seu primeiro presidente, José Aldemir de Oliveira, doutor em Geografia Humana, com ênfase em Geografia Urbana e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

José Aldemir destacou-se no cenário de ciência, tecnologia e inovação do Amazonas, por defender a CT&I, para o desenvolvimento do Estado. Em 2003, assumiu a presidência da Fapeam e, em seguida, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (Secti-AM), da qual foi secretário, e depois Reitor da Universidade do Estado do Amazonas.

Nos últimos anos, atuava como professor dos cursos de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia e de Geografia, ambos da Ufam, além de ser líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia.

José Aldemir deixa um extenso legado que muito orgulha os amazonenses, seja na sua atuação como professor, escritor,  idealizador da política de CT&I do Estado e excelente gestor.

O post NOTA DE PESAR apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *