Fapeam divulga resultado das propostas submetidas ao PROPG-Capes/Fapeam- edital N°001/2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou nesta quinta-feira (21/11) o resultado do Programa de Bolsas de Pós-Graduação em Instituições Fora do Estado do Amazonas (PROPG-Capes/Fapeam), edital N°001/2019. No total, 55 bolsas foram aprovadas, por meio da parceria entre Fapeam e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo 11 bolsas para mestrado e 44 para doutorado, para alunos residentes no Amazonas, matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu, credenciados pela Capes.

para-matéria (1)

Com investimento de 3.479.300,00 (três milhões e quatrocentos e setenta e nove mil e trezentos reais), o programa apoia a formação de recursos humanos  em áreas estratégicas nas quais o Estado do Amazonas ainda não possui programas de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. As bolsas contempladas nesta edição são  nas seguintes áreas  do conhecimento: Engenharias, Linguística, Letras, Artes, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra. 

A bolsa de mestrado corresponde ao valor de R$1.500, com prazo máximo de 24 meses.  Para doutorado, o valor é de R$2.200, com vigência máxima de 48 meses, a contar da data de início do curso informada no comprovante de matrícula e na declaração de início do curso. 

Acesse aqui o resultado do PROPG-CAPES/FAPEAM edital N°001/2019

Por: Helen de Melo

Arte: Suellen Sousa

O post Fapeam divulga resultado das propostas submetidas ao PROPG-Capes/Fapeam- edital N°001/2019 apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *