Na reta final das inscrições do Centelha são intensificadas ações para divulgar o Programa

Apoiar ideias inovadoras para transformá-las em negócios de sucesso é o objetivo do Programa Centelha Amazonas que recebe propostas até terça- feira  29 de outubro. Para divulgar e incentivar as pessoas a submeterem ideias ao programa, a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) visitou diversas instituições de ensino e pesquisa no período de 21 a 23 de outubro.

22.10.2019 - PROGRAMA CENTELHA NA ULBRA _-16

No dia 22 de outubro, a equipe da Fapeam visitou o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra) para reunir e divulgar o Programa Centelha para alunos. Também realizou a oficina “Como submeter minha ideia inovadora?” para colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A atividade aconteceu na incubadora do Instituto, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

A oficina também foi ministrada para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas), localizado no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, no dia 21 de outubro.

Segundo a gerente da Incubadora do Inpa, Gracyane Raittz Taveira, o Programa está sendo divulgado para toda a comunidade do Instituto e a expectativa é que o público participe efetivamente do edital com submissões de projetos inovadores. 

21.10.2019 - PROGRAMA CENTELHA NO SENAI - CRESPO  - FOTOS ÉRICO XAVIER._-11

Para o professor do curso de aprendizagem e curso técnico, Jonathan Barros, o Programa é uma oportunidade para os alunos iniciarem no mercado de trabalho. “A partir das ideias inovadoras que eles estão submetendo, vão poder amadurecer essa ideia e transformar em algo rentável  uma oportunidade para entrarem no mercado dos negócios”, conta.

Aproximadamente 150 acadêmicos dos cursos de Sistemas de Produção, Ciência da Computação, Engenharia da Produção, Ambiental e Produção, do Centro Universitário do Norte (Uninorte), assistiram à palestra sobre o Programa apresentada na segunda-feira (21/10). O evento ocorreu na unidade 11, no Centro de Manaus.

PROGRAMA CENTELHA NA UNINORTE  21.10.2019  - HELEN MELO-5

Programa Centelha

As propostas concorrem a até R$ 65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas. 

Quem pode se inscrever?

Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas.

Os projetos terão prazo de execução de até 12 meses, não prorrogáveis, contados a partir da data do Termo de Outorga.

 

Por Esterffany Martins

 

O post Na reta final das inscrições do Centelha são intensificadas ações para divulgar o Programa apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *