Ideias inovadoras podem ser inscritas no Centelha Amazonas durante a 41ª Expoagro

Os interessados em  conhecer de perto e já realizar a inscrição e submissão de ideias inovadoras no Programa Centelha Amazonas podem comparecer a 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que ocorre na área externa do Centro Universitário Nilton Lins, zona centro-sul de Manaus. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam)  está com estande sobre o Programa  até o próximo domingo (6/10), no horário de 17h as  22h,  e conta com  equipe técnica  para  orientar a população em relação ao Programa, bem como sobre  a  inscrição.

O Programa Centelha é realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação de Pesquisa (Finep), com objetivo de transformar ideias em negócios de sucesso, oferecendo aos participantes, capacitação e suporte para alavancar o negócio e ampliação do networking.  O Programa recebe inscrição de forma gratuita até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br.

As propostas concorrem a até R$ 65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas.

03.10.2019 - PROGRAMA CENTELHA NA EXPOAGRO -  FOTOS ÉRICO X._-20

Quem pode participar?

Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas.

 Os projetos terão prazo de execução de até 12 meses, não prorrogáveis, contados a partir da data do Termo de Outorga.

Sobre o Centelha

O Programa Centelha é realizado em 21 estados. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

O post Ideias inovadoras podem ser inscritas no Centelha Amazonas durante a 41ª Expoagro apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *