Programa Centelha é divulgado na 10ª Feira Norte do Estudante

 

Equipe do programa Centelha esteve na 10ª Feira Norte do Estudante, que ocorreu nos dias 25,26 e 27 de setembro. O evento teve como objetivo transformar o cenário da educação na região, facilitando o acesso à informações. A feira foi realizada no Manaus Plaza Centro de Convenções, localizado no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

IMG-2727

A participação do Centelha foi realizada nos estandes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que fazem parte das 26 instituições parceiras do programa. A ação foi para incentivar as pessoas a inscreverem ideias no Centelha Amazonas, que recebe inscrição até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br/am.

IMG-2726

Com  investimento de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), o programa  apoiará, por meio de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), até 28 projetos de inovação no Amazonas, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

Sobre o Centelha

O Centelha será realizado em 21 estados brasileiros. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Acesse ao edital do Programa Centelha Amazonas 

Por Jessie Silva

Fotos: Érico Xavier

O post Programa Centelha é divulgado na 10ª Feira Norte do Estudante apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *