Programa que estimula empreendedorismo será apresentado em Parintins

Com intuito de apresentar e incentivar que mais pessoas inscrevam ideias inovadoras no Programa Centelha Amazonas, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estarão na quinta e sexta-feira (26 e 27 de setembro) em Parintins, para divulgar e esclarecer dúvidas de estudantes, empreendedores e professores em relação ao Programa.

Realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), o Centelha Amazonas visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado, oferecendo capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A ida da equipe do Centelha a Parintins tem como objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e motivar os interessados a inscreverem suas ideias de inovação no Programa.

Na quinta-feira (26/09), a equipe estará na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 17h, e no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), às 19h. Na sexta-feira (27/09), a programação continua no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), às 14h, e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), às 19h.

WhatsApp Image 2019-09-25 at 15.02.38

 

O Programa Centelha conta com investimento na ordem de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), os recursos disponibilizados serão destinados à subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) de até 28 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

O programa recebe ideias inovadoras até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br/am. A inscrição é gratuita.

Centelha Amazonas – No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Acesse ao edital do Programa Centelha Amazonas

http://www.programacentelha.com.br/am/

 

O post Programa que estimula empreendedorismo será apresentado em Parintins apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *