Centelha Amazonas é divulgado para profissionais e acadêmicos de administração

Os profissionais e acadêmicos de Administração tiveram a oportunidade de conhecer nesta quarta-feira (19/9) o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha Amazonas)  durante o XVII Encontro de Administração do Amazonas realizado  no Centro de Convenções do shopping Manaus Plaza, zona Centro-Sul de Manaus.

O Programa  que  incentiva o empreendedorismo inovador visa a criação de empreendimentos de sucesso ao final do programa e  recebe até o dia 29 de outubro as propostas de interessados em inscrever ideias inovadoras, por meio do site: www.programacentelha.com.br/am. A inscrição é gratuita.

Com  investimento de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), o programa  apoiará, por meio de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), até 28 projetos de inovação no Amazonas, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

A apresentação do Programa foi feita pela coordenadora do Centelha Amazonas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Kathya Thomé. No evento, a equipe  também está presente com estande de divulgação  e com computadores  para o público interessando inscrever  ideias ao Programa até esta quinta-feira (19/9)  no horário de 14h as 20h.

XVII Encontrou de Administração do Amazonas - Fotos Érico Xavier-34

O  Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) é umas das 26 instituições parceiras do Centelha Amazonas. Para a Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do CRA-AM, Silce Brasil, a parceria é importante porque o Conselho apoia a pesquisa, inovação e o empreendedorismo.

Kathya Thomé destacou que CRA-AM é um grande parceiro do Programa, e pela receptividade do público, o Centelha deverá receber muitas submissões de ideias inovadoras.

  XVII Encontrou de Administração do Amazonas - Fotos Érico Xavier-10

Estande

Aproveitando a oportunidade, o acadêmico do curso de Fisioterapia, Josafá Moraes de Souza, disse que está ansioso para submeter sua ideia no Programa, cujo objetivo é ajudar  pessoas no interior do Estado. Para ele encontrar um Programa que incentiva o empreendedorismo e ainda está disposto a financiar essa ideia dando a assistência é muito importante.

Para a estudante do curso de Administração, Mirna Nunes, o Programa é interessante porque consegue nortear as ideias.  “Às vezes temos uma ideia, mas não sabemos como colocá-la em prática e o Centelha traz essa possibilidade de orientar, aprimorar e direcionar essas ideias”, disse Mirna.

XVII Encontrou de Administração do Amazonas - Fotos Érico Xavier-49

Centelha

O Programa Centelha será realizado em 21 estados. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Acesse o edital do Programa Centelha Amazonas

Por: Helen de Melo

Fotos: Érico Xavier

 

O post Centelha Amazonas é divulgado para profissionais e acadêmicos de administração apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *