Edição especial do Centro de Estudos vai abordar caracterização do promotor do gene de quitinase intestinal de Lutzomyia longipalpis

Nesta quarta-feira, 21/8, às 14h, uma edição especial do Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove a palestra “Caracterização do promotor do gene de quitinase intestinal de Lutzomyia longipalpis”, a ser ministrada pelo pesquisador, Antonio Jorge Tempone, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Segundo o pesquisador, a palestra vai abordar o estudo dos mecanismos envolvidos na regulação da expressão do gene da enzima quitinase intestinal de Lutzomyia longipalpis. Gene de expressão tecido e estimulo específicos. A apresentação ocorrerá na Sala de aula 1, no prédio anexo, na sede da Fiocruz Amazônia, situada à rua Teresina, 476, Adrianópolis, em Manaus.

SOBRE O PALESTRANTE

Antonio é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, mestre em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é pesquisador do Instituto Owaldo Cruz.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *