Centro de Estudos irá abordar competência vetorial de Aedes aegypti ao Zika vírus

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 24/5, às 10h, a palestra “Competência vetorial de Aedes aegypti ao Zika vírus”, a ser ministrada por Bárbara Chaves, pesquisadora da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD)

A apresentação ocorrerá na sala de aula 101, na sede da Fiocruz Amazônia, situada à rua Teresina, 476, Adrianópolis, em Manaus.

SOBRE O PALESTRANTE

Bábara é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com graduação sanduíche pela Universidade de Évora (Portugal), doutora em Doenças Tropicais e Infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Fundação de Medicina Tropical (FMT), com doutorado sanduíche pela John Hopkins Bloomberg School of Public Health.

Possui experiência em estudos de interação vetor/patógeno e competência vetorial, experiência em vetores de arboviroses e/ou outras doenças transmitidas por vetores, produção e manutenção de insetos, técnicas de Biologia Molecular e Imunoensaio.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *