Fapeam e Uea debatem projetos de pesquisas em prol ao desenvolvimento do CT&I no Amazonas

Debater projetos de pesquisa e intensificar parcerias já existentes de demandas específicas e outros temas, visando o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), foram assuntos abordados durante a reunião realizada entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) nesta quarta-feira, 15/5, na sede da Fundação, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Do encontro participaram diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, diretora técnico-científica, Marne Vasconcellos e diretora administrativo-financeira, Márcia Irene Andrade. Pela UEA, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Mourão, a coordenadora da pós-graduação, Patrícia Albuquerque, o coordenador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas Otavio Portela e os professores Alfredo Wagner de Almeida e Murana Arenillas Oliveira.

15.05.2019 - Reunião FAPEAM e UEA - Fotos Érico Xavier. _-3

Demandas específicas e outros temas, foram discutidos durante a reunião na sede da Fapeam

“É muito importante a interlocução das instituições para tratar questões do dia a dia e outras mais específicas o que torna relevante para a possibilidade de colaborações futuras em prol ao desenvolvimento da CT&I do nosso estado”, disse a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, da UEA.

Na oportunidade Márcia Perales destacou a importância para o desenvolvimento do CT&I Estado, que as instituições, entenda as suas demandas e identifique aquilo que é convergente, para a melhoria da qualidade de vida da população.

“O objetivo sempre é que, por meio da ciência, tecnologia e inovação, pesquisa e desenvolvimento, a gente consiga chegar até, até a população e fazer com que a ciência possa também ser uma ferramenta de melhoria de vida”, disse.

Por Jessie Silva

Fotos:  Barbara Brito

O post Fapeam e Uea debatem projetos de pesquisas em prol ao desenvolvimento do CT&I no Amazonas apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *