Fapeam e Fuam debatem projetos de pesquisa em reunião

Debater projetos de pesquisa e possíveis parcerias foram assuntos abordados durante reunião realizada entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação Alfredo da Matta (Fuam) na terça-feira, 7/5, na sede da Fundação, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Estiveram presentes na reunião pela Fapeam, a diretora-presidente Márcia Perales, a diretora técnico-científica Marne Vasconcellos e a diretora administrativo-financeira, Márcia Irene Andrade. Pela Fuam participaram o diretor-presidente, Ronaldo Derzy Amazonas e a diretora de ensino e pesquisa Valderiza Pedrosa.

Segundo Márcia Perales, o encontro teve o mesmo objetivo de reuniões já realizadas com outras instituições de ouvir e conhecer as demandas para buscar caminhos que possam viabilizar parcerias.

07.05.2019 - REUNIÃO FAPEAM - FUAM- FOTOS ÉRICO X._-4 (1)

Reunião contou com a presença da diretora da Fapeam e diretora da Fuam. Foto: Érico Xavier

Um dos pontos tratados na reunião foi em relação ao Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da Fapeam. O programa consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação interessados no desenvolvimento de pesquisa em instituições públicas e privadas do Amazonas.

Atualmente, a nova gestão da Fundação trabalha em ações para   ampliar  o quantitativo de cotas de bolsa para iniciação científica, bem como valores.

“É muito importante essas reuniões com as instituições de ensino e pesquisa porque conseguimos ouvir as demandas e mapeá-las, para depois identificar o que é convergente e alinhar com as áreas estratégicas do Governo do Amazonas, em direção ao desenvolvimento social e econômico do Estado. É isso que pretendemos e se deve fazer, porque essa é a missão da Fapeam”, disse.

 

Por Esterffany Martins

 

 

 

 

O post Fapeam e Fuam debatem projetos de pesquisa em reunião apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *