Reunião do Inpa com a Fapeam foca em projetos de Mudanças Climáticas e novas parcerias

ReuniaoFapeamINPAFotoEricoXavierFAPEAM

 

A diretora Antonia Franco destacou que o encontro teve como objetivo estreitar ainda mais as relações com a Fapeam, por meio da possibilidade de apoio a novos projetos e parcerias

Por Helen Melo – Fapeam

Foto: Érico Xavier – Fapeam

 

Projetos de pesquisa voltados para a temática de mudanças climáticas foi um dos assuntos abordados durante reunião entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O encontro ocorreu na quinta-feira (25), na sede da Fundação, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Estiveram presentes na reunião a diretora do Inpa, Antonia Maria Ramos Franco Pereira, o coordenador de pesquisa do Inpa, Paulo Maurício Lima de Alencastro Graça, a coordenadora de ações estratégicas do Inpa, Hillândia Brandão Cunha. O grupo foi recebido pela diretora técnico-científica da Fapeam, Marne Vasconcellos.

Na ocasião, os representantes do Inpa mostraram projetos estratégicos sobre o tema, como o Observatório da Torre Alta da Amazônia (ATTO), cooperação Brasil – Alemanha, que contou com apoio da Fapeam, para estudar o papel da Amazônia no clima global.

De acordo com Marne Vasconcellos, a equipe do Inpa apresentou, ainda, demandas para fomentar a pesquisa científica no Estado, além de mostrar a necessidade de apoio de recursos financeiros para a manutenção dos laboratórios temáticos do Instituto.

Antonia Franco destacou que o encontro teve como objetivo estreitar ainda mais as relações com a Fapeam, por meio da possibilidade de apoio a novos projetos e parcerias.

Hillândia Brandão Cunha acrescentou que a ideia é desenvolver projetos que possam contribuir para o desenvolvimento do Amazonas e para a melhoria da qualidade de vida do amazônida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *