Sepror, Embrapa e Fapeam discutem possíveis parcerias

Prospectar parcerias e discutir ações estratégicas para o desenvolvimento e ampliação de sistemas de produção no Amazonas foram assuntos abordados durante reunião com a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Amazônia Ocidental (Embrapa) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O encontro ocorreu nesta terça-feira, 16/4, na sede da Fapeam, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Estiveram presentes na reunião o titular da Sepror, Petrucio Pereira de Magalhães  Júnior, o chefe geral da Embrapa, Celso Paulo de Azevedo. Pela Fapeam participaram a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, a diretora Técnico-Científica, Marne Vasconcellos, e a diretora Administrativo-Financeira, Márcia Irene Andrade.

16.04.2019 - Diretora FAPEAM Márcia Perales - Fotos Erico X-3

Diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales. Foto: Érico Xavier

A diretora-presidente da Fapeam disse que a Sepror tem interesse em desenvolver pesquisas, por meio da Embrapa, que sejam de interesse do governo do Amazonas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Segundo o titular da Sepror, o Amazonas tem várias cadeias produtivas de grande potencial econômico-social, que são sustentáveis, e que precisam encontrar soluções tecnológicas para superar alguns componentes que limitam o desempenho ou a capacidade de todo um sistema de produção rural no Estado.

16.04.2019 - Sec. SEPROR - Petrucio Per. de Magalhães Jr.- Fotos Erico X

Secretário da Sepror, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior. Foto: Érico Xavier.

O chefe geral da Embrapa disse que o intuito da reunião foi estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, que fomentem as cadeias produtivas no Amazonas.

16.04.2019 -CHEFE GERAL EMBRAPA DR. CELSO AZEVEDO- Fotos Erico X-4

chefe geral da Embrapa, Celso Paulo de Azevedo. Foto: Érico Xavier

Por Helen Melo

O post Sepror, Embrapa e Fapeam discutem possíveis parcerias apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *