Incubadora recebe técnicos de Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores

Representantes da Anprotec estarão em Manaus até a próxima quarta-feira (13) visitando outras instituições

Da Redação – Incubadora Inpa

 

ANPROTECinpa2

 

Na última segunda-feira (11) a Incubadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) recebeu uma visita técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O objetivo foi a certificação do Modelo de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne 2) a partir de boas práticas realizadas no local entre 2014 e 2018 – período em que foi realizado o Programa de Apoio a Incubadoras (PRO-Incubadoras).

Criado pela Anprotec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Cerne é uma plataforma de soluções para ampliar a capacidade da incubadora em gerar sistematicamente empreendimentos inovadores bem sucedidos. 

As visitas técnicas de avaliação dos resultados finais são realizadas em cada incubadora com o objetivo de verificar se estão, devidamente, aptas à certificação, mediante o Modelo Cerne, que adota níveis de maturidade que representam um passo da incubadora em direção à melhoria contínua: Cerne 1, 2, 3 e 4. 

O programa iniciou em 2014, com recursos para auxílio, pesquisa e bolsas, com a finalidade de fomentar a estruturação de novas incubadoras e desenvolvimento de empresas.

Os técnicos da Anprotec estarão em Manaus até esta quarta-feira (13), para realizar visitas, além do Inpa, em outras quatro incubadoras contempladas pelo PRO-Incubadoras, edital N°019/2014, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). São elas: Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

No Inpa, participaram do encontro a coordenadora da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti), Noélia Falcão, o gerente da Incubadora Inpa, Deyvison Silva, além de membros da comissão avaliadora da Anprotec e da Fapeam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *