Ambulatório do Programa Meu Médico registra mais de 300 atendimentos no Inpa

Toda a comunidade do Inpa pode utilizar os serviços do Programa com atendimento médico com o clínico geral Dr. Edivaldo Silva, aconselhamento médico preventivo e de doenças crônicas e campanhas preventivas

 

Da Redação – Inpa

Fotos: Cimone Barros e Programa Meu Médico (Acervo)

 

Em menos de quatro meses de implantação no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), o Programa Meu Médico registra mais de 300 atendimentos à comunidade. O programa foi implantado em 04 de julho focando na medicina preventiva e de atenção ao bem-estar dos servidores e demais colaboradores.

O programa foi criado pela FIPECq Vida para apoiar e acolher de forma humanizada todos os Servidores (ativos e aposentados), pensionistas, colaboradores, terceirizados, bolsistas e estagiários do Inpa. O ambulatório do programa funciona na antiga casa 19, Campus I do Inpa, próximo à cantina.

 

OutubroRosaFotoMeuMedicoINPA

No espaço são oferecidos serviços de atendimento médico ambulatorial com o clínico geral Dr. Edivaldo Silva, aconselhamento médico preventivo e de doenças crônicas, campanhas preventivas. Em julho e em setembro, por exemplo, foram realizadas campanhas de vacinação contra H1N1 e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), em parceria com a Prefeitura de Manaus e Governo do Estado.

Entre as vantagens de usar o programa estão usufruir do atendimento médico no local de trabalho, individualizado, tratamento médico humanizado, promoção de saúde e bem-estar.

 

Casa 19MeuMedicoINPAFotoCimoneBarros

 

O médico do programa é Clínico Geral, mas o atendimento não se encerra nele. Quando necessário o “Meu Médico” encaminha ao especialista e posteriormente acompanha a saúde do paciente solicitando o retorno ao ambulatório. Encaminha também para realização de exames, atesta a condição de saúde física e mental para práticas de exercícios, emite receituários normais ou de controle especial, além de anotar todo histórico na ficha de evolução individual de cada paciente.

As consultas são agendadas pelo telefone 92 3643-3750, via WhatsApp 92 98200-6587 ou pelo e-mail meumedico@inpa.gov.br, além do agendamento presencial no próprio ambulatório (antiga Casa19 – Campus I), ambos de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os atendimentos médicos são realizados as quartas e sextas-feiras úteis, das 14h às 18h.

Imagem Meu médico 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *