Seminário ‘Agroecologia e Soberania Alimentar’ celebra a Semana do Alimento Orgânico

O evento acontece na manhã desta sexta-feira, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (Semed-DDPM)

 

Da Redação – Inpa

 

O Seminário de Alimentação Orgânica e a Agroecologia como promotoras da saúde, da Soberania e da Sustentabilidade que acontece nesta sexta-feira (17) busca dialogar com educadores, estudantes, consumidores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é construir novas parcerias e ampliar o aprendizado sobre a alimentação orgânica e de sistemas agroalimentares sustentáveis na rede pública de ensino.

 

Na programação constam mesas-redondas com diversos profissionais responsáveis pelo incentivo da Alimentação Orgânica e Agroecologia e para o controle do uso e consumo de agrotóxicos, sustentabilidade e transdisciplinaridade da Agroecologia e soberania alimentar no ensino libertário. De acordo com a pesquisadora do Inpa, Dionísia Nagahama, durante o seminário haverá também uma degustação de produtos da agricultura familiar e visita aos stands interativos presentes no evento.

 

O Seminário é uma iniciativa das Comissões da Produção Orgânica - Ministério da Agricultura (CPOrg/MAPA) e Rede Maniva de Agroecologia em prceria com o Instituo Nacional de Pesqusias da Amazônia (Inpa/MCTIC) e outros colaboradores institucionais e visa celebrar a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos.

 

A Semana Nacional do Alimento Orgânico que este ano tem como tema a “Produção orgânica e sociobiodiversidade Amazônica” teve início no último dia 9 e encerra nesta sexta-feira (17). No decorrer do evento, a equipe da pesquisadora Sônia Alfaia esteve envolvida em várias atividades, como a audiência pública para discutir a flexibilização do controle de agrotóxicos. No Brasil promovida pelo Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *