Inpa recebe nesta sexta-feira Emerge Day Manaus – Ciência Empreendedora

A coordenadora de extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita, será debatedora do painel “Ciência Empreendedora e o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”

 

 

Da Redação – Inpa*

 

Na tarde desta sexta-feira (17), acontece no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) o Emerge Day Manaus 2018, encontro que mobilizará a emergente comunidade de jovens cientistas empreendedores e inovadores no Amazonas. O encontro no Auditório da do Bosque da Ciência começa às 14h e segue até as 18h.

 

O Emerge Day é organizado pela Emerge, uma organização criada para apoiar cientistas empreendedores e negócios de base científica. De acordo com o coordenador da Emerge, Guilherme Rosso, o objetivo da ação em Manaus é gerar um ambiente de conexão entre a comunidade pró-ciência empreendedora, trazendo inspiração e conhecimento para mobilizar e públicos de interesse local, além de incentivar a tecnologia nacional.

 

A programação do evento contará com convidados especiais em painel sobre ciência empreendedora e Amazônia, piches selecionados de cientistas empreendedores e espaço de network. Um dos debatedores do painel “Ciência empreendedora e o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia” é a coordenadora de Extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita.

 

O Emerge Day já foi realizado em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. O público-alvo é jovens universitários da graduação e pós-graduação, professores, empresas e investidores. Em Manaus, o palestrante será o diretor geral do Museu da Amazônia, Ennio Candotti.

 

Programação

14h: Recepção & networking

14h30: Abertura

14h45: Painel Emerge Day Manaus (3 convidados + mediador)

Tema: Ciência Empreendedora e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia

15h45: Pitches de jovens inovadores

16h30: Prof. Ennio Candotti (Keynote Speaker)

17h15: Manifesto e Call to action

17h30: Coffee break & Networking

18h: Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *