Biominas Brasil apresenta iniciativas para pesquisadores e empreendedores no segundo semestre de 2018

Iniciativas beneficiarão pesquisadores, professores, estudantes e empreendedores com atuação nos cenários nacional e internacional

Com o  propósito de impactar negócios em Ciências da Vida,  a Biominas Brasil apresenta quatro iniciativas para o segundo semestre de 2018, as quais beneficiarão pesquisadores, professores, estudantes e empreendedores com atuação nos cenários nacional e internacional.

Estas iniciativas representam diferentes oportunidades e que vão desde uma maratona de programação para soluções de desafios na área de saúde até o acesso a um laboratório compartilhado para a produção em diagnóstico in vitro.

Assim, diversos profissionais interessados em inovação, tecnologia e negócios em Ciências da Vida terão a oportunidade de desenvolver novas soluções, projetos e startups com o apoio da Biominas; seja participando do Hackathon Digital Health, do Biostartup Lab Rodada 06 e/ou utilizando o Laboratório de Produção Compartilhado Habitat. Além disso, a Bio Latin America será um evento para a conexão com   executivos de alto nível, líderes do setor, formuladores de políticas, empresários, empreendedores, acadêmicos e investidores nacionais e internacionais; e, no qual serão realizados debates de tendências e reuniões de negócios.

As iniciativas acontecerão nos próximos meses e em três capitais brasileiras (Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Brasília – DF). O mesmo profissional pode participar de uma ou mais iniciativas. Portanto, fique atento a nossa agenda e não deixe de fazer a sua aplicação para as oportunidades que considerar interessantes para o seu perfil. Não perca tempo e garanta a sua vaga, pois estas são possibilidades de excelência para você aplicar as suas competências!

Biominas-Oportunidade-2018-pesquisador-empreendedor

A seguir encontram-se informações mais detalhadas de cada uma destas iniciativas:

 Hackathon Digital Health

Descritivo: trata-se de uma maratona de programação, de curta duração, que tem como objetivo a resolução de problemas e desafios na área da saúde, com a proposta de desenvolvimento de soluções digitais.

Local: Brasília, DF

Data: 26 a 28 de julho

Período de Inscrição: 25/06 – 15/07

Infos: biominas.org.br/hackathondigitalhealth

BioStartup Lab – 06

Descritivo: é o primeiro programa nacional de pré-aceleração de startups com foco em Ciências da Vida no Brasil. O Biostartup Lab surgiu para diversificar o ecossistema de inovação e startups nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócio, saúde animal e meio ambiente.

Local: Belo Horizonte, MG

Data: 17/09 a 22/11

Período de Inscrição: 28/06 – 26/08

Infos: biostartuplab.org.br

Bio Latin America

Descritivo: a Bio Latin America é uma conferência do setor de Ciências da Vida sobre inovação e colaboração em One Health, na América Latina. A conferência reuni executivos de alto nível, líderes do setor, formuladores de políticas, empresários, acadêmicos e investidores de todo o mundo para debater tendências, superar desafios do setor, acessar empresas inovadoras, realizar reuniões de negócios e descobrir novas oportunidades de conexão.

Local: São Paulo, SP

Data: 04 e 05 de setembro

Inscrições Abertas

Infos: biolatinamerica.com

Laboratório compartilhado de produção Habitat

Descritivo: laboratório de desenvolvimento e produção em escala piloto de novos produtos para diagnósticos in vitro. O laboratório dispõe de certificação local de Boas Práticas de Fabricação e acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados. Este já se encontra disponível para pesquisadores e empresas interessadas em finalizar seu P&D, e iniciar sua produção

Local: Belo Horizonte, MG

Seleção contínua

Infos: incubadorahabitat.org.br

 Fonte: Biominas

 

O post Biominas Brasil apresenta iniciativas para pesquisadores e empreendedores no segundo semestre de 2018 apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *