Fapeam entrega Menção Honrosa “Jornalista – Amigo (a) da Ciência – TV”

A homenageada foi a jornalista e produtora da TV Band Amazonas, Mara Campelo

Nesta sexta-feira (29), ocorreu a entrega da Menção Honrosa “Jornalista – Amigo (a) da Ciência – TV” do 8˚ Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico  para a jornalista e produtora da TV Band Amazonas, Mara Campelo. A iniciativa visa reconhecer e valorizar  trabalhos executados por profissionais da área de Jornalismo  voltados à popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas.

A homenagem ocorreu na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Feliz com o recebimento da menção honrosa das mãos do diretor-presidente da Fundação, Edson Barcelos, a jornalista destacou a importância da interlocução junto à assessoria de Comunicação institucional para o desenvolvimento de produtos jornalísticos de qualidade sobre CT&I.  “O nosso trabalho inicia a partir do repasse de informações sobre ações e projetos beneficiados pela Fapeam, o que contribui para com a nossa produção”, destaca.

Campelo agradeceu a todos os colegas do veículo onde atua, uma vez que, de acordo com ela, é o trabalho em conjunto que contribui para a qualidade do resultado final dos produtos jornalísticos. “Eu recebo o material, estudo, analiso, escrevo a pauta, mas é o repórter que vai para a rua e finaliza junto com a equipe de filmagem, então, sem eles não haveria uma finalização tão boa da nossa produção”, disse a homenageada, ressaltando que, ao término da veiculação de cada reportagem, sente-se como se estivesse no local onde os fatos ocorreram.

IMG_5331

Diretor-presidente da Fapeam, Edson Barcelos, e a jornalista Mara Campelo durante a entrega da menção honrosa

A jornalista afirmou ainda que, em sua concepção, o Prêmio Fapeam tem uma relevância tão grande para o Estado que, atualmente, representa um meio de incentivo às riquezas naturais da região. “Estou muito honrada”, ratificou.

O diretor-presidente da Fapeam agradeceu à jornalista pelo trabalho executado e frisou que a imprensa tem colaborado sobremaneira para que a sociedade tome conhecimento do que vem sendo desenvolvido pela Fundação, dos investimentos em projetos na área de CT&I e do papel do órgão objetivando contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Agradecemos e esperamos contar sempre com vocês”, salientou Edson Barcelos.

Outros homenageados

A 8ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico também concedeu as menções honrosa s “Jornalista, Amigo da Ciência – Impresso/Revista” para Evaldo Ferreira e “Veículo de Comunicação Midiática” para o Portal Em Tempo. Os vencedores foram Adrianne Diniz (“Voluntários ledores”), categoria Audiovisual – Reportagem ou Videoreportagem; Ione Moreno (“As mil facetas do tucumã”), categoria Fotojornalismo; Leandro Tapajós (“Internacionalização no ensino no AM impulsiona pesquisa na Amazônia”), categoria Internet; e na categoria Impresso Jornal/Revista, Hellen Miranda (“Parques de ideias – pensamentos ‘fora da caixa’”).

O Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico teve sua primeira edição no ano de 2010.   Na ocasião, profissionais e estudantes concorreram em quatro categorias (Internet, Rádio, TV e Impresso). Ao longo dos anos, o Prêmio passou por mudanças, com a adoção de modalidades e suas respectivas divisões por categorias. Pioneiro no País, o Prêmio marcou definitivamente uma nova fase no Jornalismo Científico do Amazonas visando à popularização da Ciência no Estado.

Departamento de Difusão do Conhecimento – Decon

O post Fapeam entrega Menção Honrosa “Jornalista – Amigo (a) da Ciência – TV” apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *