Novos bolsistas de Iniciação Científica do ILMD iniciam suas atividades na quarta-feira, 2/8

Os novos bolsistas do Programa de Iniciação Científica (PIC), período 2017-2018, do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) iniciam suas atividades de pesquisa no Instituto, na próxima quarta-feira, 2/8.

O PIC/ILMD é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec).

A acolhida dos estudantes é indispensável para o bom desempenho de suas atividades de pesquisa e para compreensão sobre a Instituição, portanto a programação compreende além das boas-vindas, palestras e oficina sobre Gestão da Qualidade, Biossegurança e Ambiente.

Durante o evento também serão premiados os destaques da 14ª Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC-ILMD/Fiocruz Amazônia), ano 2016-2017.

Acesse aqui a programação completa.

SOBRE O PIC

O PIC/ ILMD visa despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições sociossanitárias na Amazônia;  estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais;   e proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico, da criatividade e estímulo à inovação, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados ou alvo da pesquisa.

O evento inicia às 8h com um café da manhã. Em seguida, as atividades ocorrem no Salão Canoas, na sede do ILMD, localizada à Rua Teresina, 476, Adrianópolis, Manaus.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Foto: Eduardo Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *